Joana Heckhausen

Altere suas crenças, libere antigos padrões e ensine ao seu subconsciente como ter programas mais elevados e veja sua vida se transformar.

Foto: Phil Becker

01 – Conceito

O que é a reprogramação mental

Atuação e benefícios

A reprogramação mental é uma abordagem que ajuda a tratar questões como ansiedade, depressão, conflitos, fobias, manias, medos, timidez, traumas, vícios, entre tantos outros.

No nível da saúde física e mental, você pode liberar o estresse e a ansiedade de sua vida, preenchendo seu corpo com mais autoestima e saúde perfeita. Pode adquirir novos comportamentos, aumentar sua criatividade, melhorar seu desempenho profissional, usando seu potencial infinito para atingir seus objetivos e expandir suas metas.

Em nível pessoal, você passa a elevar seus relacionamentos e seu jeito de lidar com as pessoas, aprendendo a impor limites de maneira elevada e amorosa, reforçando o posicionamento de quem você verdadeiramente é, com mais autenticidade e confiança. Você aprende a acessar sua intuição, sua sabedoria interior, comunicar-se com o Divino e manifestar as coisas que você verdadeiramente mais deseja.

Vamos entender melhor o que acontece quando queremos fazer uma mudança e por quê é tão difícil mudar?

Mente consciente x subconsciente

Acreditamos fazer nossas escolhas diárias a partir de nossa mente consciente. Mas, e se foi a nossa mente subconsciente que nos levou a tomar tal decisão?

Será mesmo que escolhemos, conscientemente, nosso trabalho, nosso parceiro, a forma como vivemos hoje e as pessoas que estão à nossa volta?

A mente consciente ficaria sobrecarregada se estivesse fazendo todo o trabalho cognitivo sozinha. É por isso que gravamos programas em nosso subconsciente, para que ele rode no modo piloto automático e nos livre de grande parte desse trabalho. Assim, podemos focar nossa atenção em algo que queremos fazer.

Cito aqui um exemplo simples: quando você dirige um carro, após alguns anos de experiência ao volante, você faz muitas coisas no modo piloto automático. Você é capaz de prestar atenção nos sinais de trânsito, na estrada, nos carros à sua frente e ao lado, no painel, no volante, no acelerador e no freio, tudo ao mesmo tempo. E, ainda assim, é capaz de conversar com alguém enquanto dirige. Isso é possível, pois o “dirigir” entrou no modo piloto automático, permitindo que você tome suas decisões a partir das experiências vivenciadas no passado. Então, você pode focar a atenção da mente consciente para estabelecer uma conversa no momento presente.

Quando você grava seus programas na mente subconsciente, você os coloca em modo piloto automático e eles ficam rodando em sua mente, sem que você os perceba ou tenha consciência deles. Para você, é como se eles não existissem. Assim, toda vez que sua mente consciente puder resgatar padrões do subconsciente, para que não fique sobrecarregada, ela irá fazer isso. Você pode, então, estar vivendo uma vida adulta, a partir de padrões, de traumas, medos e diversas experiências vivenciadas no passado.

Por quê é tão difícil mudar?

É por esse motivo que existem mudanças e transformações que nos parecem tão difíceis na vida. Se algumas atitudes foram gravadas na mente subconsciente, não é possível alterá-las a partir da mente consciente.

Você já passou por momentos em que quis mudar algo na sua vida e muitas pessoas vieram te dar conselhos do que fazer? Para elas, é como se parecesse fácil fazer aquilo, mas você não conseguia ter as atitudes da forma como estavam te propondo?

Sistema de crenças

Suas crenças determinam o que você é capaz ou não de realizar. Dessa forma, seu subconsciente faz com que você siga determinado padrão de comportamento. Suas crenças te ajudam a ter discernimento e orientação, a pertencer a um grupo social ou à sua família.

Seu sistema de crenças influencia diretamente nas suas escolhas de objetivos e metas, assim como nos resultados que você atinge em sua vida.

No Thetahealing® trabalhamos com quatro níveis de crenças:

  • nível primário ou central
  • nível genético,
  • nível histórico
  • nível de alma.

 

No nível primário e central, estão as crenças que aprendemos nesta vida, desde o momento em que chegamos ao ventre de nossa mãe. O nível de crença genético vem dos nossos ancestrais, a partir do nosso DNA. No nível de crença histórico, estão crenças do inconsciente coletivo e da sociedade em que vivemos (ou que nossos ancestrais mais antigos viveram). Já o nível de alma nós carregamos pelas vidas e experiências terrenas que temos.

Considerando esses quatro níveis, podemos observar como cada ser é único. Só você tem o sistema de crenças da forma particular como foram combinadas em você, a partir dos seus quatro níveis.

A reprogramação mental e as ondas cerebrais theta

Só você pode, então, moldar e alterar seu sistema de crenças para alcançar os objetivos e resultados que deseja na vida.

Altere suas crenças, liberando o que você não deseja para a sua vida, e veja como sua vida também muda.

A reprogramação mental e as ondas cerebrais theta

A maneira mais eficaz para acessar a mente subconsciente e alterar esses programas é a partir de ondas cerebrais theta.

As crianças de 2 a 7 anos vibram predominantemente em theta. É que as crianças ainda estão com seus arquivos de padrões vazios, aguardando que sejam preenchidos. A partir das experiências de vida, as crianças vão gravando o que experienciam e aprendem através disso em seus padrões do subconsciente. Alguns padrões trazem informações de imagens, sensações, sons, falas ou cheiros e podem te trazer a experiência do passado, caso alguém traga essa informação novamente para você.

Nessa fase da primeira infância, a criança ainda não criou um discernimento crítico e traz tudo para si sem filtros. Esses padrões vêm principalmente dos pais e da família mais próxima. A criança acredita que, para pertencer a sua família, precisa agir e pensar como seus familiares. Ou que isso seja uma maneira de receber amor e reconhecimento.

Então, você pode estar vivendo sua vida na fase adulta, mas quando alguma informação da experiência do passado é trazida ao presente, você volta ao momento do passado. Algumas falas, atitudes, sons ou cheiros podem, então, funcionar como um gatilho em sua vida.

Mecanismos de defesa

O subconsciente acredita que os padrões que foram gravados ali são muito importantes, já que ajudam e possibilitam que você dê conta de tudo na vida, pois os padrões subconscientes aliviam a sobrecarga mental. Então, são criados mecanismos de defesa, de forma que esses padrões subconscientes, entendidos como muito importantes para nossa sobrevivência, continuem protegidos.

Por isso, muitas vezes é difícil, ou nos parece ser em vão, tentar fazer mudanças, mesmo as mais simples. A tentativa de mudança bate de frente com os mecanismos de defesa do subconsciente, que precisam proteger suas crenças, padrões e programas a todo custo. É uma questão de sobrevivência! Nosso subconsciente acredita que ele sobreviveu até hoje porque recorreu a tais crenças. Então, em algum nível, ele acredita que, se mudar suas crenças, não poderá mais sobreviver. Por isso, acredita ser tão importante se proteger e se apegar aos  antigos padrões.

Dessa forma, quanto mais medo, incertezas, dor ou sofrimento uma nova experiência trouxer, mais os mecanismos de defesa de nosso subconsciente buscarão proteger os antigos padrões e seu sistema de crenças.

07 – Usando a reprogramação mental

Como o Thetahealing® usa a reprogramação mental?

O Thetahealing® traz ferramentas simples e profundas, capazes de conquistar seu subconsciente, de forma que ele permita que as crenças e padrões sejam alterados, para que assim você possa ter novas atitudes, se desenvolver e fazer mudanças significativas em sua vida.

No Thetahealing® buscamos identificar a “crença-raiz” que sustenta todo um sistema de crenças. Buscamos, então, encontrar a experiência original que gerou a crença, para que possamos ressignificá-la.

Dessa forma, podemos perceber o que aprendemos na vida a partir dessa experiência e para que ela nos serve. A partir disso, é possível liberar sentimentos e sensações de baixa vibração, como medo, culpa, angústia, raiva, rancor ou ressentimentos aprisionados em nós. 

O Thetahealing® nos traz, portanto, novos “downloads” de sensações e sentimentos, que nos proporcionam uma base emocional com padrões e crenças mais adequados às escolhas que desejamos fazer na vida.

Texto by Joana Heckhausen

A partir de fevereiro de 2021

Cursos de Thetahealing®

Como seria se você se conectasse com sua essência divina e acessasse seu potencial infinito?

Venha fazer parte dessa energia!

Hoje minha missão é encorajar mulheres a se conectarem com sua essência divina, para reconhecer, aceitar e amar quem elas verdadeiramente são, e assim, acessar seu máximo potencial para cocriar a vida que desejam.

Faça você também

Aprenda a fazer a reprogramação mental e transforme sua vida

Foto: Phil Becker